Parques de Campismo

A nossa casa

Na sequência do vosso interesse na nossa experiência com os parques de campismo, resolvi criar aqui este cantinho onde vos vou falar um pouco sobre os parques por onde formos passando.

Nota: Para começar, quero dar-vos uma dica: se acampam com frequência, e vos fizer sentido, podem sempre comprar o Roteiro Campista. Lá estão todos os parques do país com respetiva descrição, condições e preços. Traz ainda um mapa de Portugal assim como a oferta do cartão RC-CARD que dá acesso a descontos variados em alguns dos parques. Nós compramos na Decathlon e custou 5,99€ (Para além das outras vantagens, só a primeira utilização do cartão pagou 3 roteiros 😝).

Parque de Campismo Ponte das Três Entradas

O parque fica situado junto ao Rio Alva (onde podemos dar uns belos mergulhos), no sopé da Serra do Açor e da majestosa Serra da Estrela. Existem na localidade restaurantes e um minimercado, mas não existe nenhum multibanco na zona. Em alternativa ao campismo possui 3 bungalows de madeira, 3 apartamentos e duas grandes tendas para alugar. Aceita marcações antecipadas.
O parque tem boas condições, é limpo, tem uma cozinha própria onde é possível grelhar e lavar a louça com mesas, cadeiras e frigoríficos que podem ser utilizados por todos sem custos adicionais.
As casas de banho são limpas, grandes e têm água quente gratuita. Tem também uma piscina infantil, onde as crianças podem brincar, sempre com supervisão dos pais, e um pequeno parque infantil junto a zona do rio. O rio tem acesso a partir do parque e dá para uns bons mergulhos.

Nota: Tem desconto com o RC-CARD.

Parque de Campismo e Caravanismo de Constância

É um pequeno parque rural perto da praia fluvial de Constância, no Rio Zêzere. É um bom ponto de partida para descobrir Constância, a “Vila Poema”, terra mãe de Camões e zona de uma série vasta de atividades de turismo ativo. Fica localizado entre o rio e uma avenida de Constância. Tem zona de churrascos, 2 mesas de picnic, água quente e wi-fi gratuito. As casas de banho e o parque são limpos. Ao lado do parque tem um snack-bar onde pode fazer refeições ou tomar um café, a zona tem supermercado, multibanco e parques de merendas.

Fogão de campismo

Parque de campismo de Mondim de Basto

O Parque de Campismo Mondim de Basto, fica situado numa zona montanhosa, entre o Minho e Trás-os-Montes, e está rodeado pela Serra do Alvão, Monte Farinha e a Serra do Marão.
O Parque de Campismo Mondim de Basto pertence à Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. Este parque é ótimo para relaxar em família. Tem praia fluvial, um campo desportivo, maquinas de café, parque Infantil, sala de convívio, tanques de lavar roupa, água quente e eletricidade gratuita exceto para tendas com menos de 4m quadrados, segundo as normas de parques de campismo é proibido, tem também grelhadores, lava-loiça entre outros.
O parque é limpo e organizado. O que mais gostei neste parque foi a chave do rio. À entrada foi-nos dada uma chave para irmos ao rio. Basicamente saímos do parque de campismo por uma porta na vedação e estamos numa piscina maravilhosa de águas transparentes no rio Cabril. A zona tem supermercados, piscina municipal, vários restaurantes, etc. O horário de abertura do portão do parque é as 9 horas, o que acho bastante tarde, quando queremos sair mais cedo temos de deixar o carro fora do parque.



2 Replies to “Parques de Campismo”

  1. Boa! 🙂
    Obrigado pelos conselhos! continuem!!!

Deixe uma resposta